Depoimentos

Depoimento dado à jornalista Marivalda do Nascimento Klem pela esposa e filhos do Mestre Candonga

"Ao mestre Candonga, com carinho:

Mestre Candonga você foi o maior exemplo que podemos ter em vida: de lealdade, dignidade. respeito, amor ao próximo que só você fazia com tanta perfeição

Com o lema Saúde e paz Viva a Liberdade, você direcionou toda a sua vida, inclusive suas conquistas. Mesmo nos momentos mais dificéis saiu vitorioso.

Talvez o maior deles tenha sido, o de descobrir sua própria doença já em estágio bastante avançado, você sabia disso, mas mesmo assim que não sabia para não nos assustar.

A nós esposa e filhos semeou o saber amar, o conquistar. Tornou-se um grande mestre em seu lar, entre amigos e no seu trabalho.

Sempre fez tudo que quis, porém jamais foi capaz de desfazer "' amizade. Com muita perseverança saiu do anonimato, conquistou o seu e atingiu a popularidade.

Nós nos orgulhávamos tanto de você! Com o surgimento de sua doença não entendíamos o porque de sofrimento para uma só pessoa, que sempre procurou semear amizades, o carisma, e tanta simplicidade.

Hoje podemos perceber que a doença se tomaria irreversível, a qualquer tratamento. Sendo assim, não tínhamos como interfirir no esgotamento de sua missão aqui na terra.

Foi muito triste a sua partida, doeu demais em cada um de nós.. mas precisamos aceitar e acreditar que hoje você está feliz neste encontro com Deus, imaginamos ser uma vida de infinita beleza e onde a morte não existe mais.

Com muita saudade resolvemos reunir neste Clipping os flagrantes que os amigos jornalistas deram em você.

Nós continuamos a amar você, hoje percebemos que este amor é muito maior do que imaginávamos.

Onde você estiver muita Saúde e paz e Viva Esta Nova Liberdade!"